Para começar, o processo de transformação da paisagem do planeta Marte, onde toda a trama é localizada, falhou. Sem saída, a comunidade humana no planeta vermelho — na qual se inclui Darius Mason, atual protagonista e neto de Alec Mason, o herói do jogo anterior — teve de migrar para o seu subterrâneo para poder sobreviver.
Na versão demo disponível na LIVE, a ação se inicia logo após uma estranha criatura atacar um grupo de humanos. Após ter sido acusado de ter atraído a fera até o local onde todos estavam, Mason é julgado por seus companheiros e tem de fugir sem poder dar maiores explicações. É durante essa fuga, enfim, que é possível experimentar a ação de Red Faction: Armageddon.
A destruição continua...
Enquanto o jogador percorre os túneis do planeta vermelho para escapar de seus perseguidores, Mason encontra mais um grupo que deseja a sua cabeça. São criaturas como aquela que atacou o seu grupo antes e quase nada se sabe sobre elas, a não ser que são hostis e poderosas. Entre os diferentes tipos desses alienígenas estão desde os menores e ágeis e que atacam impiedosamente, até alguns que possuem um efeito de invisibilidade semelhante ao encontrado em Crysis 2 e capaz de surpreender o jogador.

Durante a fuga, são apresentados os equipamentos que Mason tem a sua disposição. O primeiro deles é o Charge Launcher, um lançador de explosivos que conta com um detonador. Dessa forma, é possível lançar de uma a quatro cargas em pontos distintos para explodi-las quando for necessário.
Durante a fuga, são apresentados os equipamentos que Mason tem a sua disposição. O primeiro deles é o Charge Launcher, um lançador de explosivos que conta com um detonador. Dessa forma, é possível lançar de uma a quatro cargas em pontos distintos para explodi-las quando for necessário.
A segunda arma adquirida é aquela que promete ser, ao lado do protagonista, a estrela do game. A Magnet Gun é baseada no poder do magnetismo. Embora os seus projeteis não causem dano direto aos inimigos, esse é um dos equipamentos com maior potencial de destruição.
Isso acontece porque o seu primeiro disparo lança uma carga magnética que se acopla a um objeto ou uma criatura, enquanto o segundo tiro lança um dispositivo que atrai essa carga para a sua direção.
BaixakiJogos
C.H. Melo
Twitter: @CHMelo1
Uma das principais diferenças que podem ser percebidas logo de cara é a presença deambientes fechados, em contraste com os grandes campos abertos de Guerrilla. Isso ocorre porque o jogo se passa três gerações após o seu antecessor e as mudanças causadas pelo passar do tempo são notáveis.Twitter: @CHMelo1
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